Crônicas do Incontável

Devaneios e Loucuras escritos por uma criatura que desafia as leis do bom senso!

quinta-feira, maio 06, 2004

Poesia do Cavaleiro Errante

Passos solitários,
Nada mais que isso, posso afirmar!
Estrada lúgubre,
Já não existem escolhas, nem opções
Para os desgarrados é isso que resta,
Por mais que eu ache que um verdadeiro homem,
É aquele que reconhece e aceita seus erros,
Não posso mais continuar minha jornada assim!
Errei em muitas ocasiões,
Mas nenhuma delas afetou-me tanto
Quanto à única decisão que,
Não me foi me dado escolha,
A decisão de uma mulher,
Decisão que ainda hoje perdura em minhas veias,
E exala pelo meu corpo,
Assim, preso em minha alma!
De minhas mulheres,
Muito tenho a dizer,
Um livro sobre tal, quem sabe,
Ainda hei de escrever!
Porém a triste verdade conheço,
Não existe mulher que eu não conquiste,
E talvez por isso não houve uma que,
A meu lado permanecesse,
Mas trocaria tudo isso, por uma,
Apenas uma,
A mais perfeita e a única que realmente me deixou,
A que não foi deixada!
Seu nome ainda causa-me furor e lágrimas!
Tem ela, meu coração, mente e alma!
Choro não por saber que não temos um ao outro,
E sim por saber que ela também pensa em mim,
Mas que não poderíamos continuar juntos!
E contento-me com as lembranças,
Que trago comigo e que guardarei até o dia,
Em que minha alma partir deste mundo!
E mesmo além,
Mesmo depois,
Sei que nada me fará esquece-la!
Ela me foi o tudo e o nada!
E assim, ela, continuarei amando,
Por toda eternidade...